Você sabe por quais procedimentos a madeira bruta passa antes de virar o material com o qual você construirá o seu Deck?

Logo após a ceifa do tronco, a árvore é cortada em partes menores que são encaminhadas para a serraria. Lá, as toras são transformadas em peças de formatos retangulares ou quadrangulares (pranchas, blocos, tábuas, vigas), de variadas dimensões, com espessuras maiores que 40 mm, largura entre 110 mm e 200 mm, e vários comprimentos.

Ao sair da serraria, as peças passam pela etapa de secagem para minimizar a ocorrência de problemas como empenamentos ou deformações. Outros produtos de madeira como forros, peças para assoalhos, batentes e portas, por exemplo, dependem de mais processamentos e da usinagem das peças.

A Casa do Deck faz parte do grupo LR e é responsável somente pela classificação e distribuição da madeira para o cliente final.  A fábrica do grupo, Lamapa, fica em Belém e lá é feito todo o processo citado acima.

O grupo LR trabalha com o manejo sustentável, onde toda a madeira retirada da floresta é liberada pelo IBAMA. Trabalha também com a certificação FSC, que garante o “rastreamento” (cadeia de custodia) da árvore.

Em média, um processo de transformação da madeira bruta em peças que construirão o seu Deck gira em torno de 38 dias.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *