Os decks modulares são placas soltas para serem colocadas sobre o piso sem necessidade de cola, podendo então ser removido e utilizado em outro local se necessário.

Isso faz com que eles sejam boas opções para imóveis alugados, para situações em que não sejam utilizados constantemente ou simplesmente para evitar sujeira ou dores de cabeça, já que ele pode ser colocado sobre pisos existentes de maneira muito prática.

Instalação dos decks modulares

A instalação das placas precisa de mão-de-obra especializada apenas quando for necessário fazer ajustes, com recortes nos cantos por exemplo. Caso contrário, podem ser colocados por qualquer pessoa sem dificuldades.

Os decks podem ser todos de madeira, com ripas estruturais na parte de baixo, ou então com base plástica. A vantagem da base plástica é a possibilidade de prender uma placa à outra, evitando deslocamentos.

Decks de madeira ou de plástico

Além da base, que pode ser plástica ou de madeira, existem também decks modulares inteiramente de plástico, apenas imitando madeira. Existem vantagens e desvantagens nos dois materiais: Enquanto a madeira natural é mais confortável e absorve menos calor, os de plástico têm manutenção mais fácil e maior resistência, já que dispensam o uso de vernizes ou ceras de proteção contra umidade e não são atacados por cupins ou outras pragas.

Fonte: Dicas de Arquitetura http://dicasdearquitetura.com.br/decks-modulares-e-removiveis/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *