Os Decks de madeiras, em sua maioria, são usados para harmonizar o ambiente da casa proporcionando mais espaço livre e aconchegante nas áreas externas. Por estarem constantemente em contato com o ar livre é importante ficar atento aos cuidados de manutenção e limpeza.

Certificar-se se todas as tábuas estão alinhadas e sem deformidade é essencial para a segurança de quem transita no local e é o primeiro passo na avaliação de manutenção. Na sequência, você pode borrifar um pouco de água no Deck para saber se ele precisa ser envernizado. Se a água for rapidamente absorvida pela madeira, então o verniz pode ser um bom tratamento adicional (sugerimos a aplicação de verniz a cada três anos).

Antes do verniz, você pode iniciar a limpeza com a vassoura ou o aspirador de pó, que serve para remover as sujeiras que estão nas frestas e nos vãos.  Depois, use água e detergente neutro para limpar impurezas menores, que acabam se alojando em toda madeira.

Lavadoras de pressão podem ajudar nesta tarefa, pois possuem bicos apropriados para limpeza em pequenas superfícies e possuem recipiente para mistura da água com produtos de limpeza (atenção para usar produtos específicos para limpeza em madeira). Opte  por uma lavadora que tenha menos de 1500 PSI de pressão, uma vez que algo mais forte pode destruir o Deck.

Após a limpeza e a manutenção é hora de aproveitar seu espaço da melhor forma ao lado de familiares e amigos. Bom proveito!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *