Muitas pessoas tem desejo de cultivar um belo jardim em casa, mas não sabem como começar ou acreditam que plantar e manter as plantas pode ser muito difícil. Para te ajudar a criar o seu próprio jardim, separamos três dicas fáceis, práticas e rápidas.

1- Use cascas de ovos

Você pode usar cascas de ovos de duas maneiras: como vasinhos ou como adubos.
Plantar pequenos mudas dentro da casca faz com que a plantinha tenha o cálcio necessário para desenvolver. Para plantas maiores ou já fixadas na terra, é ideia é colocar as cascas trituradas próximas a elas, diretamente no solo. Dessa forma o cálcio das cascas também servirá como nutriente.

2 – Replante as rosas

Ganhou um buque de rosas? Quando as flores murcharem não jogue fora.  Faça cortes verticais da base  dos caules , coloque-os em batatas e cubra com terra em um vaso ou diretamente no jardim. A batata fornecerá os nutriente necessários para que o caule crie raízes e de origem a uma nova roseira.

3 – Garrafas pet

Além de usar as garrafas pet como vasinhos para as mudas, você pode utiliza-las como estufa para manter suas mudas a temperatura necessária e longe do frio e do vento.

Colocando essas dicas em prática você já pode começar seu jardim e deixar sua casa ainda mais colorida e cheia de vida!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *